W/Clientes - Deus está nos detalhes...


do blog do Washington Olivetto...

http://bloglog.globo.com/washingtonolivetto/
Cliente é tudo

A carta que eu transcrevo aqui e agora marca o início de 2009 na W/.

Apesar de ter sido escrita especificamente para nossa equipe, clientes e prospects, quero submetê-la à leitura de vocês, frequentadores do blog, porque acredito que o que ela diz vale muito para o nosso trabalho mas vale principalmente para nossa vida.

Washington Olivetto

Amigo,

“Deus está nos detalhes.”
Essa frase já foi atribuída a Michelangelo, Le Corbusier, Friedrich Nietzsche,

Gustave Flaubert, Frank Lloyd Wright, Albert Einstein e João Guimarães Rosa, mas até hoje ninguém sabe ao certo o seu autor.

Não importa. O que importa é que essa frase representa com perfeição a nossa crença desde a fundação da W/, em 1986.

Acreditamos que, seja num exuberante comercial de 3 minutos produzido para o break mais nobre e exclusivo da televisão, seja num simples folheto de uma página, em preto-e-branco, feito para ser distribuído nos pedágios, o cuidado com cada detalhe é o que faz a diferença entre um trabalho apenas profissional e um trabalho simplesmente divino.

Agimos assim com tudo e com todos, inclusive na comunicação da própria agência. Alguns exemplos: fomos pioneiros na utilização das mídias não especializadas em marketing e publicidade, na produção de conteúdo e utilização da música popular brasileira na propaganda e até mesmo no simples gesto de optar por assinar não só as peças impressas — como sempre fez a maioria das agências —, mas também os comerciais de televisão.

Mais um exemplo: em 2009, ano em que, mais do que nunca, cada milímetro ou segundo vai ter que ser valorizado e rentabilizado ao extremo, a W/ vai inovar mais uma vez. Passará a assinar todas as suas peças acrescentando ao seu próprio nome os nomes dos verdadeiros coautores dos seus trabalhos: os seus clientes.

Nossa assinatura será customizada, palavra nos dias de hoje excessivamente na moda, mas que traduz perfeitamente a nossa ideia. Vamos ser W/Agenco, W/Amacoco, W/Aracruz, W/Baden Baden, W/BIC, W/Bombril, W/Braskem, W/BRMALLS, W/Cofap, W/Cutrale, W/Deca, W/Devassa, W/Eisenbahn, W/EMS, W/Garoto, W/Globo.com, W/Grendene, W/Hospital Alemão Oswaldo Cruz, W/Hotel do Frade, W/Ilha Plaza, W/Instituto Millenium, W/MaxHaus, W/Nestlé, W/Nobel, W/Nova Fronteira, W/Onofre, W/Piraquê, W/Plaza Shopping, W/Porto Seguro, W/Rede Globo, W/Sadia, W/ Shopping Del Rey, W/Shopping Pátio Paulista, W/Zona Sul e muitos outros dáblius que, certamente, vamos conquistar.

Esse novo modo de assinar nosso trabalho é apenas um gesto simbólico para o início deste 2009 que precisa ser trabalhado, batalhado e aproveitado ao máximo. Mas, mais do que um pequeno gesto, é a reafirmação de que, sejam quais forem as circunstâncias da economia, a gente sempre vai continuar acreditando que “Deus está nos detalhes”. E procurando fazer cada vez melhor.



Washington Olivetto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem